@avidaquer

A gente não quer só comida, a gente comida, diversão balé. A gente quer a vida como a vida quer!

A editora (Sam Shiraishi)

Jornalista diplomada (formada pela UFPR em 1997), com passagens por redações em Curitiba e Tóquio, foi seduzida pela interatividade das novas mídias e se tornou blogueira em 2005. Mescla a experiência offline com a da coordenação de projetos de mídia social, meio em que atua desde 2006, como fez a implantação e gerenciamento do relacionamento da rede de blogs MdeMulher da Editora Abril de 2008 a 2010.

Desde dezembro de 2010 é curadora dos blogs da plataforma da Coca-Cola para difundir conceitos de sustentabilidade, qualidade de vida e atitudes positivas no Viva Positivamente, portal e agregador de notícias de blogs.

Desde 2007 tem sua imagem vinculada a causas educacionais e sociais: foi a mãe escolhida para trazer ao Brasil, ainda no tempo de Orkut, o conceito de Brincar Desestruturado (Dirty is Good) da Omo/Unilever, representou os espaços culturais de São Paulo como embaixadora da Nokia e assumiu o papel de Madrinha da Causa Criatividade é o que se usa para construir pessoas, da Pritt (Henkel) no verão de 2010/2011. Coordenou o conteúdo do site Mãe com filhos de Trakinas e na W3Comunicação a revista eletrônica De olho nos blogs e atuou como Insider brasileira no VI Encontro Internacional EducaRede – Atitude 2.0: aprender é compartilhar, da Fundação Telefônica. É voluntária da SaferNet, embaixadora 2.0 do movimento Todos Para Educação e do Social Good Brasil. Desde junho de 2010 é a representante da América Latina no Norton Online Family Advisory Council.

Desde a 2009 tem tido participações constantes como palestrante, debatedora, mediadora ou curadora de eventos sobre o mercado de mídias sociais no Brasil em edições da Campus Party, youPIX, Social Media Week, Social Media Day, Seminários Vivo em Rede, Social Good Brasil, entre outros. Em 2013 é a curadora de Social Good do youPIX Festival.

samegui sam shiraishi social good

Nas redes sociais:

Contato:

A Otagai atende agências de publicidade e assessorias de imprensa na aproximação entre pessoas (stakeholders que atuam em blogs, Twitter e Facebook) com marcas que valorizam o relacionamento de qualidade com estes porta-vozes dos “consumidores 2.0”), promovendo ações personalizadas com ativação de conteúdos produzidos nas novas mídias tendo como foco o tripé caráter + conteúdo + relevância dos seus produtores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: