This Is Us, transmitida pela Fox no Brasil, um super drama que muitos amam baseado na relação entre um grupo de pessoas que nasceram todas no mesmo dia, será renovada para mais três temporadas a série “This Is Us”, que tem a maior audiência da NBC.
Isso pode indicar também o final do programa, que terminaria na sexta temporada – e, admito, me dá até alívio ver previsões de fechamento de séries, pois assim a trama tem chance de ficar boa, enxuta e até, digamos, digna!
A história da família Pearson começa em 1979, no dia que os trigêmeos Jack, Kate e Randall chegam em casa da maternidade. Revelações sobre os pais Jack e Rebecca surgem nos momentos de amor, mas também de dor, e moldam para sempre a vida de todos.
Desde que foi lançada, em setembro de 2016, “This is Us” ganhou o epíteto de “o drama do milênio” nos EUA e teve grande audiência em suas três primeiras temporadas, além de contar com bastante prestígio, meio raro nos tempos atuais –  é a produção é a única da TV aberta que conseguiu emplacar indicação ao Emmy, por exemplo.
Alguns pontos são favoráveis, sob meu ponto de vista – e de muita gente também, creio! Um deles é a representatividade. Eu não me vejo tanto fisicamente, mas entendo que traz mais diversidade natural do que a média das produções, pois tem protagonistas que atendem diferentes tipos humanos e as experiências cotidianas (os dramas) de cada um, amplamente retratados. (eu já disse que é um drama, né?)
O jeito de contar a história, usando flashbacks, sempre funciona e aqui é um diferencial valioso. Drama bom tem que mostrar como cada dorzinha chegou lá, de onde vieram as nossas cicatrizes emocionais, né? E, com esse vai-e-vem no tempo, mais as DRs familiares (as conversas que a gente sonha ter com pessoas da família, sonhos que realizamos em livros ou filmes, porque na real discutir a relação com pai, mãe e irmãos é coisa rara!) traz oportunidades para ter uma boa trilha sonora. Taí um fraco meu: quando boas músicas ajudam a contar boas histórias!
Se você nunca viu, saiba um pouco aqui:
E se você acompanha, pode concordar ou discordar da opinião do pessoal do Coxinha Nerd:
Eu confesso que não vi… ainda não cheguei nesta temporada e quero evitar os spoilers. Me rendi à série há pouco tempo, a partir deste vídeo comentado:
 
Quem acompanha?