Estivemos na abertura da Mega Artesanal 2018 e nos encantamos com a Casa da Mega & Jardim Artesanal.
Montada dentro do São Paulo Expo com estrutura de madeira de palete, a Casa de 560 m² reunirá ideias inspiradoras para dar um toque especial e personalizado a diferentes espaços, ‘abusando’ da criatividade, dos conceitos do ‘faça você mesmo’ e da sustentabilidade para decorar o lar.
De lá, ao vivo na fanpage e no instagram do @maecomfilhos, entrevistamos a curadora Rita Paiva, que tem um olhar e uma sensibilidade únicos para combinar projetos de decoração contemporâneos com artes manuais e artesanato.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmaecomfilhos%2Fvideos%2F1066091463515989%2F&show_text=0&width=267

A Casa da Mega é uma atração ‘queridinha’ dos visitantes da feira em outras edições. Neste ano, além de ter quase o dobro de tamanho em relação às edições anteriores, o conceito foi totalmente reformulado, com a integração de todos os cômodos, um jardim natural e muito verde dentro de casa.
A Casa da Mega & Jardim Artesanal tem 16 ambientes – cozinha, sala de jantar, sala de estar, quatro quartos (do casal, do bebê, do menino e da menina), banheiro do casal, corredor interno, hall de entrada, varandas, SPA, quintal das hortas, garagem, ateliê do artesão e festa infantil – assinados por um time estrelado de mais de 20 artistas, entre eles Peter Paiva, mestre da saboaria, Vlady e Flávia Terzi, referências na arte em papel (scrapbooking), Mayumi Takushi e Diná Rocha, especialistas em pintura decorativa e em madeira, respectivamente, os apresentadores de programas de TV Bete Ribeiro e Dotan Mayo, e de Rita Paiva, editora da Revista Make, que também é responsável por um dos cômodos.
Veja os destaques dela:
“Selecionamos um time de artistas com competências plurais, que se complementa e, em conjunto, domina todas as artes manuais. São técnicos muito talentosos e grandes influenciadores do mercado que, além de toda a expertise, estão apaixonados e animados com a iniciativa e trabalhando em total colaboração. o tripé tendências, integração e simplicidade é o diferencial do projeto este ano. Além do palete e da bricolagem, os visitantes encontrarão, por exemplo, o macramê, técnica de tecelagem manual que fez muito sucesso na década de 70 e está de volta com tudo. Fazem parte da decoração também o tricô e o crochê, técnicas geralmente usadas na confecção de roupas e que estão na decoração de vários ambientes, o ponto cruz gigante, muito popular na Espanha, a pintura decorativa e outras artes manuais e artesanato que dão um toque de delicadeza aos ambientes, remetem às memórias afetivas e pode transformar uma casa bem decorada em um lar caloroso.”
A inspiração veio dos Estados Unidos, Inglaterra, Noruega e Escandinávia, com tudo que realmente é novidade. Dentro do conceito do menos é mais, num estilo contemporâneo que amamos, a casa usa paleta em tons pastéis, cinza e grafite, que permitem qualquer combinação mantendo a sofisticação.

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmedia%2Fset%2F%3Fset%3Da.1067291613395974.1073741874.137784606346684%26type%3D3&width=500

 
E o melhor: em todos os ambientes encontramos peças que podem ser facilmente reproduzidas pelos visitantes, mesmo por quem não tem experiência ou habilidade manual!
 
A edição de 2018 da Mega Artesanal, maior feira de produtos e técnicas de artesanato e artes manuais da América Latina, está imperdível.
Além da Casa da Mega & Jardim Artesanal, o visitante da Mega Artesanal 2018 ainda poderá conferir diversas exposições, participar de milhares de cursos, conhecer e comprar máquinas, ferramentas, acessórios e insumos para fazer inúmeras técnicas de artes manuais, artesanato, confeitaria e festa e acompanhar, ao vivo um eletrizante desafio entre estudantes de moda (das ETECs de SP).
 
Serviço
  • Mega Artesanal 2018
  • Dia e hora: 4 a 8 de agosto – das 10h às 18h – aberta ao público
  • Local: São Paulo Expo
  • Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
  • Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada
  • Proibida a entrada de menores de 12 anos
  • Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos – http://www.wrsaopaulo.com.br