Para começar: você sabe o que é um hostel?

Um hostel (sinônimo de albergue) é um tipo de acomodação que se caracteriza pelos preços convidativos e pela socialização dos hóspedes, onde cada convidado pode alugar uma cama ou beliche, num dormitório e banheiro compartilhado, lavandaria e por vezes cozinha coletivas.

Os hostels são geralmente baratos para os ocupantes onde se praticam preços intitulados de low-cost (baixo custo) e muitos hostels têm residentes de longo termo acabando por trabalhar como recepcionistas temporariamente ou mesmo troca de acomodação gratuita.

você sabe o que é um hostel
(Foto da fanpage Say HI to sustainability)

A Hostelling International (HI) é a federação de mais de 70 Associações Nacionais de Hostels em mais de 80 países, que contam com mais de 4 mil hostels afiliados ao redor do mundo. Organização não-governamental, sem fins lucrativos, trabalha em estreita colaboração com as UNESCO e é membro da Organização Mundial do Turismo (OMT).

A HI também foi identificada como o sexto maior provedor de acomodações de viagem no mundo.

E a Hostelling International Brasil está selecionando 2 candidatos para embarcar num projeto com todas as despesas pagas além de um salário para trabalhar na Noruega, por 1 ano, atuando com turismo sustentável. 

O objetivo do projeto é trabalhar para a HI Brasil pelo período de um ano na Noruega visitando Hostels por lá e identificando práticas sustentáveis, produzir relatórios e documentos sobre as pesquisas e, claro, prestar contas conforme orientações do projeto, garantindo a continuidade do projeto e a transmissão do conhecimento durante e depois do término do período na Noruega compartilhando o que foi vivido e aprendido na volta ao Brasil.

Segundo os organizadores, serrá um projeto de três anos dividido em três etapas – essa será a segunda.

Em cada etapa serão enviados dois intercambistas brasileiros para viver na Noruega por um ano e dois noruegueses para viver no Brasil no mesmo período.

Gostei muito disso:

O projeto tem o objetivo geral de construir um documento conjunto entre a HI Brasil e HI Noruega para adoção de práticas sustentáveis nos Hostels e consequentemente na sociedade.

No primeiro ano, os participantes vão diagnosticar a situação nestes Hostels em ambos países. No segundo, iniciar o processo de proposições sustentáveis com base neste diagnóstico; no terceiro ano, será consolidado um documento e um website focado em idéias sustentáveis para Hostels.

O projeto é custeado pelo Governo Norueguês e contempla todos os custos além de um salário. É importante salientar que é um projeto profissional e os participantes representarão o Brasil e a Noruega.

O processo seletivo é dividido em duas etapas:

  • Preenchimento do formulário (20 pontos)
  • Entrevista Online (30 pontos)

Os dois candidatos com a maior pontuação serão escolhidos para embarcar nessa jornada.

Requisitos Obrigatórios:

  • Idade entre 22 a 35 anos;
  • Ser membro da Hostelling International Brasil (membro associado com carteirinha válida)

Saiba como se associar ou renovar sua carteirinha no site hihostelbrasil.com.br/associe-se.

A candidatura pode ser feita até o dia 15/11/2017 e o projeto inicia em fevereiro de 2018.

Para conhecer o projeto melhor, vale assumir as redes sociais: Instagram @sayHItosustainability, Facebook sayHItosustainability e o blog  www.sayhitonorway.com.

Inscreva-se aqui.

http://www.avidaquer.com.br/passaporte-verde/

 

Veja como os participantes atuais vivem:

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FsayHItosustainability%2Fposts%2F362357217545917&width=500

 

Leia também:

http://www.avidaquer.com.br/bolsas-do-elap-para-estudar-no-canada/

 

http://www.avidaquer.com.br/bolsa-de-estudos-na-alemanha/

 

http://www.avidaquer.com.br/ja-pensou-em-morar-na-australia/

 

Anúncios