campanha de vacinação contra gripe 2.jpeg

Com a febre amarela, falei sobre vacinas. Nem todas estão no calendário oficial público quando precisamos – no final do ano, meu filho mais velho teve Varicela e graças à imunização, que fizemos na rede privada antes de chegar à pública, que o quadro foi super leve.

Para saber quais são as vacinas importantes e como o coro reage a elas, a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) lançou o e-book gratuito “Imunização: Tudo o que você sempre quis saber”, no qual apresenta em linguagem acessível informações sobre as doenças infectocontagiosas imunopreveníveis.

Vacinas disponíveis; como funcionam, características, transmissão e sintomas das enfermidades que elas previnem; desenvolvimento e segurança dos imunizantes, um glossário com a “tradução” de 86 conceitos da área, são alguns dos temas do livro digital.

“É um material baseado tanto na literatura e nas bulas, como também na nossa vivência como médicos. Tiramos dúvidas de perguntas frequentes e esclarecemos os boatos, que não são poucos”, explica a presidente da SBIm, Isabella Ballalai.

e-book livro gratuito sobre vacinas

O download pode ser feito no site: sbim.org.br/publicacoes/livros. Está disponível para Android, iOS e em formato PDF.