No dia 19 de novembro, o mundo inteiro celebra o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, um tema tão querido do @avidaquer.

Por aqui, procuramos inspirar os leitores com histórias de mulheres e homens que mudaram o rumo de suas histórias para refletir sobre coragem, resiliência, conquistas e desafios.

E notaram? Homens e mulheres. Jovens e idosos. Crianças e pais. Não importa a idade, o sexo, a raça, o local onde estamos. A diversidade gera valor.

Se esse tema lhe é caro, cola no site globouniversidade.com.br para acompanhar a transmissão do Menos30 Fest, festival de empreendedorismo e inovação da Globo, que hoje e amanhã ocupa a Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC).

A programação está repleta de conteúdos que exploram as múltiplas formas de empreender no contexto do país e formatos que estimulam a troca de conhecimento, o relacionamento e a formação de novas redes.

Em 2015, o ciberpesquisador e mestre em e-sports Kaluan Bernardo esteve lá em nome do blog e contou tudo no post: Afinal de contas, quem são os jovens com menos de 30?

Parte da plataforma Menos30, uma das iniciativas da Globo de relacionamento com o público jovem, o festival tem palestrantes e debatedores com trajetórias variadas e de ramos diversos, que tratarão desde a concepção de uma startup até fracassos que se tornaram aprendizados.

Destacamos a parte da programação relacionada ao empreendedorismo. Descubra nomes, acompanhe essas pessoas nas redes sociais, replique o que gostar, inspire-se!

😉

  • “Renda-se ao poder do empreendedorismo feminino”: com Manuella Curtis, diretora do Grupo Europa, e Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank Brasil, com mediação de Sandra Boccia, diretora de redação da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, mulheres que mudaram o rumo de suas histórias para refletir sobre coragem, resiliência, conquistas e desafios na palestra .
  • Empreendedorismo à vista: oportunidades e tendências no Brasil”: com Aline Maldonado, gerente geral da Aliança da Terra; Anderson França, fundador da Universidade da Correria; Anna Penido, diretora do Inspirare; Emília Rabello, criadora do Outdoor Social; Gabriela Augustini, cofundadora do Olabi; e Nina Valentini, presidente do Instituto Arredondar. Isso tudo mediado pela jornalista Maria Prata.
  • Carreira e mercado de trabalho: o que vem por aí?”:  palestra de Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, Joice Toyota, cofundadora e diretora executiva do Vetor Brasil, com mediação de Carla Mayumi, sócia da Talk Inc. e da Box1824. Apostar em uma dentre tantas opções de carreira quando o mercado de trabalho parece estar cada vez mais saturado não é uma tarefa fácil. Por isso, os profissionais aproveitam o bate-papo para compartilhar experiências sobre capacitação, novas oportunidades, tendências e desmistificar o processo da busca pelo trabalho dos sonhos.
  • “Qual o melhor tempero para o seu negócio?“: Se você curte culinária e quer transformar seu gosto pela cozinha em mais do que uma paixão, essa palestra foi feita para você. Em “Qual o melhor tempero para o seu negócio?”, inspire-se na trajetória de Bruno CaPão, cofundador da Ateliê Sustenta CaPão, e Roberto Matsuda, um dos criadores do Fruta Imperfeita, que trouxeram propostas ousadas e inovadoras para o ramo.
  • “Startup 360”: Será que existe um caminho de tijolos amarelos para o desenvolvimento de uma ideia? Na palestra “ Startup 360º”, descubra as principais estratégias para vencer as etapas do processo de criação de uma startup, da conceituação até o lançamento no mercado, com Alexandre Bio Veiga, mentor da Startup Farm.
  • “Cruzando pontes”: Conheça as dores e delícias de empreender na quebrada e aprenda a conquistar estes consumidores com quem nasceu, cresceu e construiu empreendimentos na periferia e por isso conhecem este nicho de mercado como ninguém e sabem como agradar seu público. Com Clayton Ron, criador da marca DAV8, e Thiago Vinicius, produtor cultural e um dos idealizadores da Agência Popular de Cultura Solano Trindade.

Acompanhe e saiba mais no evento: Menos30Fest.