Imagine um CouchSurfing que permite contato com a natureza em hospedagens gratuitas em fazendas espalhadas pelo mundo. Essa é a proposta do WWOOF, World Wide Opportunities on Organic Farms, que oferece vivências agrícolas e estimula consumo colaborativo e sustentabilidade. 

Além da hospedagem gratuita e da experiência, os anfitriões oferecem três refeições diárias. Em troca, o viajante vai trabalhar meio período (entre 4 a 6 horas), durante 5 dias da semana, com os finais de semana livres.

Os trabalhos são diversos: plantio (preparo de solo e semeio), permacultura, agricultura, avicultura, jardinagem, limpeza, entre outros. Num estilo zen/hippie, algumas fazendas dispõem de espaços para práticas de atividades holísticas e artísticas, como yoga, biodança e tai chi chuan.

Pode ser uma ideia para as próximas férias!

😉

Veja alguns relatos:

P.S. Se você nunca ouviu falar de CouchSurfing, vale uma explicação: é um site que organizou una atividade milenar humana, a de oferecer e buscar acomodação grátis em qualquer parte do mundo, na casa de pessoas que moram no lugar.