20140215-125040.jpg

Desde o começo do blog, lá em 2005, eu falo da Casa das Rosas. Pois hoje o querido espaço destinado à poesia concreta e que é um oásis no começo da Av. Paulista traz uma novidade que tem muita afinidade com o que defendo: uma vida sustentável e minimalista. Se em 2013 a Casa realizou eventos para troca de livros, gibis, HQ’s, LP’s e CD’s, hoje é dia de troca de artigos de bebês!

Isso mesmo, o espaço, que já promovia eventos de acolhimento das famílias desde 2013 (com o Literatura de Berço), avança mais um pouco nesta linha. Das 14h às 17h, acontece a Feira de Troca – Edição exclusiva para gestantes, um espaço para um novo tipo de troca, pois os artigos de bebês costumam ser usados por pouco tempo.

É tão novidade que a organização se sentiu obrigada a explicar que “não permite a exposição de brinquedos quebrados, objetos cortantes, utensílios rachados e roupas envelhecidas” – e eu me pergunto quem leva isso, mas tudo bem! . Eles afirmam que o objetivo da nova feira é fazer com que essas roupinhas, acessórios –e o que mais você tiver em casa que o seu bebê não use mais– cheguem a outras crianças.

Mais do que promover uma troca de bens de consumo, festejo a ideia de reunir mães e pais num ambiente de troca de ideias, de compartilhamento de experiências e de acolhimento das famílias.

Anúncios