20131221-002835.jpg

Nesta semana meus nerds estavam tão distraídos que nem viram quando a campainha tocou e “o Papai Noel da Mattel” passou aqui em casa. Antes de chamar a atenção deles, dei uma olhadinha nos gentis cartões e vi o recado para mim, achando lindo porque é a nossa cara: um convite para apoiarmos campanha “Mudando o futuro do brincar”.

A ideia é mostrar para os filhos que reciclar também pode fazer parte da brincadeira e do Natal e para isso a Mattel arrecadará as embalagens de brinquedos nas lojas RiHappy da capital paulista (dos shoppings SP Market ou Market Place), onde poderemos trocá-las por ecobags para começar 2014 com o pé direito.

A campanha acontecerá do dia 26/12/2013 a 12/01/2014, de quarta a domingo, das 12h às 20h. Claro que estaremos lá e ficaremos felizes por ajudar as cooperativas parceiras do projeto!

Há anos apoio cooperativas de reciclagem, que descobri serem uma oportunidade para reunir a mão de obra que tem pouca forca dispersa, mas ganha muito quando se une, além de criar oportunidades de economia criativa para que as famílias se unam e possam cuidar melhor dos jovens e dos velhos, com chances de atuação para todos. Ajudei a criar uma cooperativa assim em 1995, quando trabalhava numa ONG de movimentos sociais em Curitiba e atualmente acompanho de perto trabalhos semelhantes no Viva Positivamente.

Por isso sei que a proposta da Mattel e da RiHappy, de facilitar a captação das embalagens de presente e de organizar um modelo de logística reversa (o que sai da loja volta para ela, criando novos pontos de coleta de material em condições perfeitas) tem um imenso significado social e ambiental.

E para quem ficou curioso para ver as surpresas que Mattel escolheu para meus três lindos, a foto abaixo diz tudo!

20131221-003025.jpg

Os gamers adoraram as versões de UNO, recriando o clássico jogo de cartas. Vai incrementar muito o tradicional “truco” que eles jogam com o pai apostando balinhas de goma, brincadeira familiar que é um clássico daqui de casa. Sem falar que esta versão Roboto que permute gravar desafios é a cara do #aos11, fã de aplicativos para voz e ele animado vlogger de games.

20131221-002907.jpg

Manu ganhou um brinquedo lindo que eu já tinha planejado para ela neste Natal: o cãozinho de pelúcia Laugh&Learn, perfeito para esta fase de identificação do mundo que se iniciou aos 6 meses. Uma lembrança linda e delicada, tão certeira quando a ação por trás da campanha “Mudando o futuro do brincar”.

Agora ficaremos esperando para saber dos resultados dos nossos esforços e cuidados para guardar e entregar as embalagens e, quem sabe, contando com a chance de um dia conhecermos as pessoas por trás das cooperativas.

😉

[update]
Hoje viemos ao SP Market para confirmar nosso apoio à campanha “Mudando o futuro do brincar”, trazendo nossas caixas vazias de presentes de Natal e torcendo para que este projeto de logística reversa e empoderamento de comunidades beneficiadas pelas cooperativas de reciclagem cresça muito em 2014! Por um futuro no qual o consumo consciente seja parte das iniciativas de todos, como foi neste ano com a Mattel e a Ri Happy.

20140103-133219.jpg

[/update]

artigopatrocinado publieditorial