Eu quase não respondi ao tema de hoje porque não lembro se fui a algum show… sério! Tantos convites ótimos que ganho e não posso ir – mas eu sempre compartilho se não vou, como já fiz com @kakah e o Terra Festival, @incrivelt e @clauchow com #skolyoutubelive, @djmisscloud no #SWUBrasil @alinekelly no #serenatasertanejo… Daí, vi que o @maxreinert, que não tem filhos, é solteiro e trabalha com Teatro – ou seja, deveria ir a muitos espetáculos – só foi a um show! Me senti redimida, posso?

Mesmo sem ter ido, considero que a gravação do segundo YouTubeLive no Brasil foi um sinal de que passamos a ter mais respeito como consumidores de cultura – é assim também com alguns shows, que me deixam contente por ver que somos incluídos no circuito sem condescendência. E neste ano teve Paul McCartney no Brasil, um show sem comentários!

Enfim, dos que eu fui, posso ser muito sincera: o melhor foi ver a OSESP no Villa Lobos. Pelo concerto – maravilhoso – e por ter assistido na companhia de meus pais e de meus filhos, três gerações num mesmo local, livre, natural, bonito, sem ar condicionado, sem luz artificial, sem pompa e circunstância desnecessária, apenas nós, a natureza e a boa música.

Se você quiser participar da brincadeira, ainda dá tempo… basta clicar aqui, pegar os “temas” e sair blogando no #MemeDasAntigas